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CGU e a Campanha nas redes sociais sobre as pequenas corrupções

O alcance poderoso da comunicação nas redes sociais. Conheça a Campanha e o trabalho da CGU nas redes sociais.

cgu-banner2A equipe de comunicação da Controladoria-Geral da União, lançou em junho de 2013 uma campanha que tem como objetivo principal conscientizar os cidadãos para a necessidade de combater atitudes antiéticas – e as vezes ilegais – que costumam ser culturalmente aceitas e ter a gravidade ignorada ou minimizada.

Pequenas Corrupções

A campanha Pequenas Corrupções foi lançada nas redes sociais. As peças buscam chamar a atenção e promover a reflexão sobre práticas comuns no dia-a-dia dos brasileiros, como falsificar carteirinha de estudante; roubar TV a cabo; comprar produtos piratas; furar fila; tentar subornar o guarda de trânsito para evitar multas; entre outras. As imagens da campanha foram inicialmente divulgadas nas redes sociais da CGU, em junho de 2013.
Disponíveis em diversos tamanhos e formatos para impressão e uso digital, as peças podem ser utilizadas sem prévia autorização da CGU, desde que não haja modificação dos arquivos.

Quem faz?

A campanha contra as pequenas corrupções saiu do papel com uma equipe de 3 servidores, que desenvolve todas as atividades das redes sociais da CGU, com atuais 154 mil usuários no  Facebook e 42 mil no  Twitter.

Porque é inovador?

Conseguiu mobilizar os cidadãos para um tema que todos falam, mas nenhum órgão público puxa o debate abertamente, que é o jeitinho brasileiro. A CGU pautou a imprensa nacional sobre o assunto, o setor de comunicação que criou a campanha ganhou muitos seguidores e aumentou sua relevância nas redes sociais. Fez a sociedade ficar mais engajada em outros posts publicados.

Saiu na Mídia

Programa Mais Você – Ana Maria Braga: Assistir matéria 
cgu-mais-voce1
Bom dia Brasil: Assistir matéria 
cgu-bom-dia-brasil1

Resultados

O post é o mais compartilhado de todo o Governo Federal com mais de 270 mil compartilhamentos e outros 27 mil curtidas e 2.500 comentários. Confira aqui >
CGU no Dia’D’ em Florianópolis
Guilherme-Rocha-diadFlorianópolis irá receber no dia 18 de agostoGuilherme Rocha, Gestor das Redes Sociais da CGU. Ele mesmo explica o que vai contar:
“No Dia D, pretendo demonstrar que a realidade dos órgãos federais não é tão distante, quanto se pensa, da dos estaduais e municipais. É possível contornar as adversidades situacionais e não depender de agências de publicidade e links patrocinados para obter engajamento. Focarei nas formas de catequizar os dirigentes e ganhar a confiança, via prestação de contas, para termos espaço e autonomia para inovar na linha de frente da comunicação dos órgãos públicos. Agregando, assim, valor à sua atividade pessoal, à instituição e, principalmente, ao cidadão.”
Vale a pena, venha conhecer de perto ;)
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