Pular para o conteúdo principal

IFRS Foundation considera relatórios digitais em padrão XBRL


A IFRS Foundation, responsável pela gestão e supervisão do International Accounting Standards Board (IASB), desenvolveu um guia para ajudar reguladores do mercado em todo o mundo adotar o IFRS Taxonomia para o arquivamento eletrônico das Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS) demonstrações financeiras.

O guia é parte do maior foco da Fundação IFRS e do IASB sobre a comunicação digital e em ajudar os reguladores e bolsas de valores que requerem entidades para fazer suas demonstrações contábeis para fins gerais disponível em formato digital estruturada. Ela foi apresentada em uma oficina em Tóquio, Japão, para os reguladores de toda a Ásia.


O objetivo deste guia é ajudar os reguladores e outras organizações desenvolvimento e implementação de requisitos de arquivamento eletrônico estruturados para utilizar o IFRS Taxonomia. Ele fornece uma introdução ao IFRS Taxonomia, detalhes sobre como ele pode ser usado dentro de um sistema de arquivamento e exemplos de melhores práticas.


Hans Hoogervorst, o IASB presidente, comentou:


    "Há uma tendência crescente para a utilização da tecnologia para tornar a informação financeira mais acessíveis aos investidores. Estamos trabalhando em estreita colaboração com os reguladores que estão desenvolvendo plataformas eletrônicas de relatórios para relatórios financeiros IFRS, a fim de lhes desenvolver as melhores práticas."


A fim de permitir o preenchimento eletrônico, o IASB considera agora relatórios digital e o IFRS Taxonomia durante todo o processo de normalização, em vez de no final do desenvolvimento de um padrão.


A Fundação IFRS também embarcou em um projeto para mapear os requisitos de arquivamento atuais para demonstrações financeiras em IFRS em todo o mundo e para coletar dados sobre a utilização de arquivamento eletrônico eo IFRS Taxonomia. Isto irá resultar em perfis que está sendo publicado no site da Fundação IFRS.
Voltar

Comentários