Pular para o conteúdo principal

Banco europeu compartilha dicas sobre implementação de XBRL

O Banco de España é o banco central e responsável pela regulamentação do setor bancário daquele país, e tem usado o padrão XBRL (Extensible Business Report Language) para coleta de dados desde 2005. Recentemente o banco forneceu mais informações sobre o processo de implementação do padrão no país.

O Banco também tem sido extremamente influente na definição das taxonomias XBRL para a Europa. Além disso, também empreendeu esforços muito significativos no desenvolvimento colaborativo de diversas especificações-chave no consórcio XBRL International.

Atualmente o banco dispõe de sistemas fortemente integrados que usam metadados consistentes entre todas as coleções de dados utilizados.

Ao compartilhar informações sobre a implementação do XBRL, o banco enfatizou a importância de se ter planos de comunicação bem elaborados com todos os membros da comunidade impactada ao se fazer alterações no ambiente de coleta de dados, incluindo entidades reguladas, provedores de software e consultores, bem como com os supervisores na agência responsável pela coleta. Também se encoraja as pessoas que trabalham nesta área para que não poupem esforços no desenvolvimento de taxonomias, pois taxonomias de alta qualidade levam a dados de alta qualidade. Ao final, o banco também destacou que devem ser os usuários de negócio que devem liderar a construção de um vocabulário financeiro unificado.

Fonte: Canal de Notícias do consórcio XBRL International
Voltar

Comentários