Pular para o conteúdo principal

Open Geospatial Consortium (OGC): Interoperabilidade e Dados geográficos


O Open Geospatial Consortium (OGC) é um consórcio internacional composto por 478 empresas, agências governamentais e universidades que participam de um processo integrado para desenvolver padrões públicos de manipulação da informação geográfica.Os padrões da OGC suportam soluções interoperáveis ​​que ampliam a capacidade dos sistemas de informações geográficas (SIG) na Web, permitindo que qualquer SIG seja capaz de consumir e publicar dados geográficos na internet de forma estruturada e amplamente conhecida. Ou seja, tornam a informação espacial complexa em serviços acessíveis e úteis para diversas aplicações. Os padrões mais conhecidos são o WFS (Web Feature Service) e o WMS (Web Map Service).

Para maiores informações consulte o site da OGC (http://www.opengeospatial.org) ou clique aqui e baixe a apresentação institucional. 


Voltar

Comentários

  1. Os padrões da OGC são muito importantes, pois permitem a interoperabilidade entre os sistemas de informações geoespaciais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ernesto!

    Realmente este padrões são fundamentais para o compartilhamento de dados geoespaciais e um SIG que se preze deve ser capaz de suportá-los!

    Abraços,

    Gavlak

    ResponderExcluir

Postar um comentário