sexta-feira, 29 de maio de 2015

Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais



A Secretaria do Tesouro Nacional informa que foi disponibilizada para consulta pública a minuta do Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais, a qual regulamenta o art. 13 da Portaria STN nº 634/2013 e estabelece os prazos obrigatórios para a implantação de todos os procedimentos patrimoniais previstos no MCASP.
Previsto para ser concluído em 2024, o plano alinha o estudo das normas brasileiras e internacionais com a publicação das futuras edições do MCASP- Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.
A evolução do trabalho ocorrerá de forma gradual e alinhada com as discussões em âmbito do Setor Público Brasileiro.
A minuta encontra-se disponível para sugestões de ajustes até o dia 29 de maio de 2015, e a publicação da Portaria que aprova sua versão final está prevista para o final de junho.
Clique aqui para baixar o formulário para encaminhar suas sugestões. Depois de preencher o formulário, encaminhe o arquivo para o e-mail cconf.df.stn@fazenda.gov.br
No caso de posicionamento oficial de entidade do setor público ou privado, sugerimos que haja a formalização deste, por meio de ofício, que deverá ser encaminhado ao seguinte endereço:
Ministério da Fazenda
Secretaria do Tesouro Nacional
Subsecretaria de Contabilidade Pública
Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação
Esplanada dos Ministérios, Bloco P, Edifício Anexo, Ala A, Térreo, Sala 33 -
70048-900 - Brasília – DF
Oportunamente a  STN informa que já se encontra disponível o material relativo aos temas que serão debatidos na 16ª Reunião do Grupo Técnico de Padronização de Procedimentos Contábeis – GTCON e do Grupo Técnico de Padronização de Relatórios – GTREL de 2015 .

Os arquivos podem ser acessados pelos links:

Nenhum comentário :

Postar um comentário