Pular para o conteúdo principal

Conferência Internacional XBRL 2014

Ocorreu nos dias 9, 10 e 11 de junho a Conferência Internacional XBRL 2014, que teve como tema: Dados melhores para decisões melhores. Philip Moyer, que é presidente do Comitê Consultivo da Conferência Internacional XBRL, reconheceu que: "A coleta de dados e os relatórios regulatórios nos Estados Unidos são extremamente fragmentados, o que está desnecessariamente elevando os custos e reduzindo a efetividade do governo. Relatórios com dados estruturados podem significativamente melhorar os programas do governo, reduzir custos e melhorar a efetividade das normas regulatórias".

Ao longo do evento foram destacadas iniciativas em diversos países relativas à criação e compartilhamento de informações, tais como dados do mercado de capitais no Emirados Árabes, dados de companhias no Reino Unido, relatórios padronizados de negócios na Holanda, dados de governo na Austrália, e nos Estados Unidos, a recentemente aprovada Lei de Contabilidade e Transparência Digital (Digital Accountability and Transparency Act - DATA).

No primeiro dia do evento, cabe destacar a fala de Linda Powell, que é a Oficial-Chefe para Dados do Escritório de Pesquisas em Finanças, do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Linda comentou que "não se pode ter boa pesquisa sem bons dados", e explicou como que os dados padronizados, impulsionados pela globalização dos mercados financeiros, são essenciais para que as agências de governo desenvolvam um verdadeiro entendimento das forças que moldam os mercados financeiros.

Nas próximas postagens estaremos trazendo mais novidades debatidas na conferência de 2014.
Voltar

Comentários