Pular para o conteúdo principal

Sobre o Seminário e-PING (03)

Um dos conjuntos de apresentações de maior repercussão após o Seminário e-PING Áreas de Integração para o Governo Eletrônico foi o da Mesa 3, sobre Arquitetura Empresarial e Governança Corporativa.

A mesa contou com a participação de três grandes especialistas no assunto, Atila Belloquim, da GNOSIS IT Knowledge Solutions; Alexandre Coutinho, do SERPRO e Fernando Barbosa, da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda.

Tendo como foco “como a Arquitetura Empresarial e a Governança Corporativa podem contribuir para a melhoria da gestão transversal no Governo”, os palestrantes conseguiram promover a convergência das expectativas abordadas nas demais mesas, apresentando um modelo aplicável para o governo.

Destaque para trechos da apresentação de Fernando Barbosa, ressaltando que a discussão sobre governança nasce da necessidade de lidar com a complexidade e diversidade dos órgãos, de contar com um planejamento integrado e o monitoramento dos seus desdobramentos; e que, discutir “governança pública” só é possível tendo-se idéia do valor que se gera para a sociedade, para o cidadão.

Assista ao vídeo do dia 26/02, com as apresentações 3 e 4 e mesas 3, 4 e 5.







Voltar

Comentários