O alcance poderoso da comunicação nas redes sociais. Conheça a Campanha e o trabalho da CGU nas redes sociais.
Pequenas Corrupções
A campanha Pequenas Corrupções foi lançada nas redes sociais. As peças buscam chamar a atenção e promover a reflexão sobre práticas comuns no dia-a-dia dos brasileiros, como falsificar carteirinha de estudante; roubar TV a cabo; comprar produtos piratas; furar fila; tentar subornar o guarda de trânsito para evitar multas; entre outras. As imagens da campanha foram inicialmente divulgadas nas redes sociais da CGU, em junho de 2013.
Confira o álbum da CGU no Facebook
Disponíveis em diversos tamanhos e formatos para impressão e uso digital, as peças podem ser utilizadas sem prévia autorização da CGU, desde que não haja modificação dos arquivos.
Quem faz?
A campanha contra as pequenas corrupções saiu do papel com uma equipe de 3 servidores, que desenvolve todas as atividades das redes sociais da CGU, com atuais 154 mil usuários no Facebook e 42 mil no Twitter.
Porque é inovador?
Conseguiu mobilizar os cidadãos para um tema que todos falam, mas nenhum órgão público puxa o debate abertamente, que é o jeitinho brasileiro. A CGU pautou a imprensa nacional sobre o assunto, o setor de comunicação que criou a campanha ganhou muitos seguidores e aumentou sua relevância nas redes sociais. Fez a sociedade ficar mais engajada em outros posts publicados.
Saiu na Mídia
Programa Mais Você – Ana Maria Braga: Assistir matéria

Bom dia Brasil: Assistir matéria

Bom dia Brasil: Assistir matéria
Resultados
O post é o mais compartilhado de todo o Governo Federal com mais de 270 mil compartilhamentos e outros 27 mil curtidas e 2.500 comentários. Confira aqui >
CGU no Dia’D’ em Florianópolis
“No Dia D, pretendo demonstrar que a realidade dos órgãos federais não é tão distante, quanto se pensa, da dos estaduais e municipais. É possível contornar as adversidades situacionais e não depender de agências de publicidade e links patrocinados para obter engajamento. Focarei nas formas de catequizar os dirigentes e ganhar a confiança, via prestação de contas, para termos espaço e autonomia para inovar na linha de frente da comunicação dos órgãos públicos. Agregando, assim, valor à sua atividade pessoal, à instituição e, principalmente, ao cidadão.”
Vale a pena, venha conhecer de perto 
Comentários
Postar um comentário